18/05/2011

Sebrae e Coletivo Difusão lançam site para fomento da cadeia da cultura no Estado




Nesta sexta-feira, 20, as duas instituições fazem o lançamento de uma plataforma virtual que deverá incrementar os intercâmbios na cadeia da cultura no Estado. Na ocasião a banda Macaco Bong realiza um workshow em um bate-papo sobre autogestão, técnicas musicais, processo criativo e composição, entre uma música e outra.. A entrada é gratuita o evento no All Night Pub, na av. Ephigênio Sales, V8, a partir das 16h.

O Portal do Núcleo de Cultura e Negócios surge a partir de uma necessidade de centralizarmos as informações acerca da Cadeia Produtiva da Cultura no Amazonas. Com intenção de ser um local onde o produtor possa ter contato com o contratante, o artista possa ter contato com os produtores, as casas de cultura possam divulgar seus serviços para o mercado de produção cultural, e assim sucessivamente, o site visa ser o elo entre os diversos agentes culturais e suas formas de produção.

Para que esse seja o fim comum, a iniciativa visa atingir as mais diversas vertentes artísticas e também as diversas formas de articulação da produção de arte e cultura do Estado do Amazonas. Quem participar da atividade pela tarde ganha um desconto de 50% na Noite Fora do Eixo.

Noite Fora do Eixo
Macaco Bong



A primeira Noite FDE de 2011 conta com a banda amazonense Soda Billy, a roraimense Mr. Jungle e a banda Macaco Bong no próprio All Night Pub. A partir das 21h. As Noites Fora do Eixo começaram como iniciativa de intercâmbio da produção musical entre os coletivos que formam o Circuito Fora do Eixo e já cheragam a 500 eventos por ano em 2010, responsável pela circulação constante de, aproximadamente, 1.500 artistas em todo o Brasil. Em Manaus o projeto é realizado pelo Coletivo Difusão, Fora do Eixo e Neo Trends.

Endereço do portal: http://www.culturaenegocios.org/

OBS: O portal acaba de ser criado e econtra-se no processo inicial de alimentação. Ao longo do mês de junho o Coletivo Difusão fará uma série de mobilizações com diversos segmentos da cadeia produtiva da cultura para apresentação do Portal e o uso deste como ferramenta para suas atividades.


Fotos: Banda Macaco Bong
Créditos das fotos: Silvia Noronha



Por Allan Gomes
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com
Twitter: @alantremere

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM