20/06/2011

Agenda Rio de Janeiro: Mr. Jungle no Festival Fora do Eixo



Pela primeira vez uma banda boa-vistense vai se apresentar no palco do Circo Voador. A Mr Jungle, representando o Norte, vai se apresentar no picadeiro que muitos nomes da música nacional e internacional se apresentaram, tais como Coldplay, Oasis, Jorge Ben Jor, Marcelo Camelo, Sublime, entre outros. Trata-se do Festival Fora do Eixo, que reúne, em três dias, músicos de todas as regiões brasileiras.

Os produtores do Festival Fora do Eixo convidaram a Mr Jungle para participar da segunda edição do Festival que acontece entre 17 e 25 de junho no Rio de Janeiro. Uma realização do Circuito Fora do Eixo e o coletivo Ponte Plural, que vai reunir os mais variados segmentos artísticos em três cidades do estado: Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo.

Em 2010, o Festival Fora do Eixo foi considerado pelo O Globo, o “maior evento do indie nacional a acontecer no Rio em muito tempo”. Serão seis dias de shows, sendo três na capital, dois em Niterói e um em Nova Friburgo, além de quatro dias de seminários e oficinas.

A Mr Jungle se apresentará no primeiro dia do evento (17), abrindo o show do Teatro Mágico. “Só de estar fazendo show no Circo Voador já é maravilhoso, ainda mais abrindo o show do Teatro Mágico. Temos meia hora de apresentação e só vamos tocar músicas autorais. O mais bacana é que nós fomos convidados para isso”, falou o vocalista Manoel.

MR. JUNGLE - Manoel Vilas Boas nos vocais, Arthur Sampaio comandando o baixo, Fabrício Saraiva na guitarra e John Nelson na bateria. A Mr Jungle é uma banda independente que traz o bom e velho rock n’roll dos anos 80, há 11 anos. Em sua maioria com trabalho autoral, a banda surgiu em 2000 e já lançou três EPs antes de lançar seu primeiro álbum intitulado “Mr Rock n’ Roll”. Em 2009 e 2010 levou seu som original para vários festivais pelo Brasil, incluindo uma turnê pelo sul e sudeste para o lançamento do disco.

* Publicado originalmente na Folha Web em 17.06.11

Fonte: www.somdonorte.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM