22/06/2011

Premiado radiodocumentário sobre emboladores de Roraima


No domingo, 19 de junho, o radiodocumentário "Os jovens, a rima e o repente" recebeu Menção Honrosa na Mostra Competitiva Nossa Onda, em evento realizado na Cinemateca Brasileira (São Paulo).

Dirigido por Jonathas Machado Gomes e produzido por Cláudio Lavôr (também responsável pela captação e edição de som), o documentário foi realizado pela Biosphere Records, de Boa Vista, e registra o trabalho da dupla de emboladores roraimenses Buriti e Bacaba. O programa teve o apoio da Casa de Timóteo, Lar Fabiano de Cristo e Ponto de Cultura Usina.

O projeto foi um dos 52 contemplados pelo edital Nossa Onda, que apoiou a produção de radiodocumentários e radiocontos inéditos. O concurso foi realizado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sociedade Amigos da Cinemateca e Associação Brasileira de Rádios Comunitárias. Todos os programas serão veiculados por 1.500 rádios comunitárias de todo o país.

Ao receber a menção honrosa, emocionado, Jonathas Machado Gomes disse que "a cultura no Norte do Brasil foi premiada", considerando a distinção como um prêmio ao ver o seu trabalho e o de Buriti e Bacaba reconhecidos na Cinemateca Brasileira.

Participaram do júri da mostra Luiz Artur Ferraretto, Magaly Prado e Mauro José Sá Rego Costo. Ferratetto foi professor de Radiojornalismo do editor deste blog, Fabio Gomes, no curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, em São Leopoldo (RS).



Por Fábio Gomes – Editor do Blog Som do Norte, colaborador da Revista Intera e do Blog do Manifesto Rock.

www.somdonorte.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens aos amigos roraimenses. Fico feliz em ver pessoas como vocês lutando na divulgação da cultura do estado de vocês. Parabens. Onde poderemos ouvir o resultado deste trabalho? Continuem este lindo trabalho de registro de sua cultura! ROBERTO LICEU-AM

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM