29/07/2011

Agenda Rio Branco AC: Festival Metal Selvagem 2011 começa hoje




Começa hoje na cidade de Rio Branco – AC, o maior festival de Heavy Metal da região amazônica, o Metal Selvagem 2011. O evento contará esse ano com 22 bandas dos Estados do Acre, Amazonas e Rondônia.Essa será a quarta edição do festival, que vem tendo um crescimento significativo tanto na estrutura quanto ao intercâmbio com bandas de outros estados.

O Metal Selvagem é uma realização do CROHMA (Centro de Rock e Heavy Metal do Acre). Segundo o presidente, o músico e produtor João Neto, O Metal Selvagem surgiu em 2008,com a proposta de fugir da "cimentologia", usando como modelo os grandes festivais europeus como o W.O.A. mas moldado na realidade amazônica. Fazendo com que bandas e público criem uma sinergia com a natureza durante dois dias acompanhados de camping, futebol e muita cerveja.

“Esse ano montamos (graças ao grande amigo Thony Sacrifice) o tripé dos sonhos (Acre, Amazonas e Rondônia). Mas queremos ir mais longe e abranger em 2012 toda a Amazônia brasileira” Salientou o organizador do Festival.

Evil Syndicate - Rastro de Destruição Sonora


As bandas Evil Syndicate e Infection são as representantes do metal amazonense no festival. As duas fazem parte dos head lines da cena do metal em Manaus no momento, junto a Brutal Exuberância, Hipnose Death, Epidemic, Sarcásticos, Extreme Warning e Nekrost. Outra banda que podemos destacar é nesse turbilhão sonoro é a Disritmiaa.

A cena Metal de Manaus vive nesses últimos anos, um momento único e histórico. Nunca se produziu uma leva tão talentosa e criativa de bandas, que deixaram de lado o batido clichê do “Vamos deixar como está, pra ver como é que fica” e arregaçaram as mangas, criando de forma independente uma “gestão mais profissional para seus planos de carreira.

Podemos por nessa conta também os produtores de eventos, donos de bares e estúdios e todo os meios de divulgação que ajudam a movimentar esse nicho que já começa a ter uma sustentabilidade e despertar o interesse da mídia de nacional. Bom deixar claro que as bandas citadas nesse texto não devem nada a qualquer cena do Brasil e a música que elas produzem chega a ter uma qualidade de dar inveja.


Infection - Old Metal School forte e agressivo


Só nesse segundo semestre teremos as bandas Brutal Exuberância (no Festival Metal de Roraima), Distitmiaa (Sesc Rock Festival também em Roraima) a própria Evil Syndivate (head line do Forkaos 2010 e Go Mosh 2010) no festival Setembro Negro aqui em Fortaleza e depois pega estrada pra tocar no Festival Holocausto em Boa Vista – RR.

Nesse mês de agosto a Nekrost toca no Wacken Open Air na Alemanha, um momento mais do que histórico não só pro metal amazonense, mas para a cena rock como um todo. Motivo de orgulho para quem realmente trabalha e valorizar as bandas manauara.
Vida longa ao Metal amazonense, não basta criar tem que fazer !!!!



Confira o cast oficial das bandas do METAL SELVAGEM 2011:

Acre:

Born Hell
Crystal Heart
Dark Ride
Discórdia
Dream Healer
Fire Angel
Guerrilla P.A. 44
Hatred
Infected Hate
Kingdom of Steel
Maria Joana
Metal Live
Raw Ride
Scalpo
Silver Cry
Suicide Spree
Violação Anal

Amazonas:

Evil Syndicate
Infection

Rondônia:

Bedroyt
Eis o Arquiteto
N.E.C.


Dias 29 e 30 de julho

Point do Zely – km 3,5

Estrada do Quixadá

Rio Branco / Acre

Realização: CROHMA

Ingressos: R$ 20,00

Art Nativa (Loja do Karioca - Terminal Urbano),

Discardoso (Galeria Meta) e no local do evento.

crohma@gmail.com

www.crohma.blogspot.com

(68) 8406-3718 / 3223-3110


Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com


0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM