11/07/2011

Riffs Desplugados Especial / Dia Mundial do Rock



O projeto Riffs Desplugados em comemoração do Dia Mundial do Rock, preparou nesse mês de julho, uma agenda especial dedicada aos fãs de rock n’ roll. A programação começa nessa terça (12/07), com um pocket show acústico com a banda Humanos. O evento acontece às 19h30 no Espaço Cultural Thiago de Mello, na Livraria Saraiva Megastore, com entrada franca.

Dando seguimento as festividades, o Riffs Desplugados promove no dia 18/07 (segunda feira), também às 19h30, no mesmo espaço da Saraiva Megastore, um debate/mesa redonda sobre a cena rock de Manaus, com a presença de b
andas, músicos, jornalistas, produtores culturais, donos de estúdios e casas de shows e do público em geral, todos juntos num papo bem interativo.

Os temas do debate vão desde produção cultural, políticas públicas culturais, a cena do rock: passado e presente, circuito de festivais independentes, microRRotas (Intercâmbio Manaus – Boa Vista, parcerias e planejamento), a cobertura da mídia local e nacional, redes sociais colaborativas, empreendimento da música, a febre das bandas Covers, Fórum Permanente da Música, OMB, fomento da cadeia produtiva da rock local dentre outros.

O debate será coordenado pelo jornalista e produtor cultural Sandro Nine, com apoio do Cuia Coletiva e Coletivo Difusão.

E no dia 21/07, fechando a maratona roqueira, a banda Tucumanus apresenta o seu “regional experimental” que promete colocar todo mundo pra dançar.
Imperdível !!!


Projeto Riffs Desplugados


O Riffs Desplugados teve inicio em março deste ano, com o objetivo de promover a cena rock manauara, realizando apresentações mensais movimentando a cadeia produtiva das bandas autorais. Além do show sempre rola um bate papo informal entre a plateia e a banda mediado pelo jornalista, produtor cultural e editor do Blog Manifesto Rock Sandro Nine. O projeto vem tendo uma boa aceitação do público e uma grande demanda por parte das bandas, assim como da mídia local e de outros estados.

Pelo palco do Projeto já passaram as bandas: Ed Ondo, Tudo Pelos Ares, Os Playmobils e Projeto Campari.


HUMANOS

Esses humanos circulam na cena manaura desde 2007, fazendo um rock de garagem, com influências de bandas alternativas nacionais, gringas e locais. Ainda que por diversão, veio a vontade de registrar algumas composições. Os primeiros registros foram feitos no esquema “caseiro”, plugando equipamentos que originariam um som tosco, mas que refletia a verdade de espírito de quando fora criada.

Após o registro de 13 músicas, de arranjos simples, porém marcantes, a banda criou uma identidade musical, que os próprios demoninam de um “rock porreta e porrada”.

Em 2010, a Humanos teve uma maior divulgação, em alguns programas de rádio, TV, web, e com melhor expressão, no Dia Mundial do Rock, na Praça do Congresso.
Atualmente os Humanos fez sua produção do EP “Humanos Desiguais”, que é a música de trabalho, que retrata bem a sonoridade da banda. Dando um apoio que fora necessário na época, o Guto (Garagem 30), é quem vem acompanhando a pré-produção do EP. Outro destaque é “Aqueles Dias”, outra candidata a futuro hit.

A Humanos traz em sua formação: Daniel Pompeu (baixo e voz), Frank Roosevelt (guitarra e vocais), Victor Silva ( guitarra solo), Alexandre Marinho na batera.




Projeto Riffs Desplugados Especial: HUMANOS

Data: Terça 12/07

Local: Saraiva Megastore - Manauara Shopping

Horário: 19h30

Entrada Franca !!!


Sorteio de brindes das Marmitas Culturais, cortesia da banquinha do Fora do Eixo do Coletivo Difusão.



Realização:

Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão

Apoio:

Coletivo Difusão
Cuia Coletiva
Coletivo Canoa Cultural
Rádio Amazonas FM
Programa Alta Frequência
Programa Agitando
Estúdio Garagem 30
ESP Studios
Paranoise Discos
Revista Intera
INTERA ON line – revistaintera.blogspot.com
Push Play Produções - Projeto Toca Rock
Caverna Rock Café
Manifesto Rock
Som do Norte - http://www.somdonorte.blogspot.com/
Blog Roraima Rock n Roll - www.roraimarocknroll.blogspot.com
Canoa Pop - www.canoapop.blogspot.com
Rockazine - http://www.rockazine.com.br/ /
Blog Som Independente - http://www.somindependente.blogspot.com/
Programa Vertical Classic Rock . http://www.verticalclassicrock.blogspot.com/
Eighty´s - 80´s Burguer & Beer





“Entender a cena é fazer parte dela”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM