26/07/2011

RORAIMAROCK DISCOS


INSPIRAÇÃO

O Blog Roraimarocknroll surgiu em 2010, com a proposta de fazer a cobertura de festivais, shows, eventos, acontecimentos relacionados à cultura do rock n'roll roraimense e contar sua história. Outra proposta do Blog Roraimarocknroll é a produção de eventos e execução de projetos culturais com o objetivo de agitar e fomentar a cena rock de Roraima, de forma sustentável, promovendo e divulgando as bandas locais e formação de público para os artistas, colocando nesse contexto o Selo Independente Roraimarock Discos.

O QUE É O SELO RORAIMAROCK DISCOS?

O Selo Independente Roraimarock Discos, é um projeto do Blog Roraimarocknroll, tendo como objetivo apoiar as bandas de Roraima que buscam ferramentas para gravar suas músicas, discos, shows, video clipes, confecção de produtos, entre outros, além de lançar e divulgar estes produtos no mercado independente, bem como promover a carreira das bandas, articulando shows além das fronteiras e ampliando o público desses artistas, visando tornar suas carreiras sustentáveis e independentes.

POR QUE PARTICIPAR DO SELO?

O Selo Roraimarock Discos oferece várias ferramentas que beneficiam as bandas que dele participam, colaborando de forma significativa para a divulgação, circulação dos produtos relacionados as bandas, e promoção de sua carreira, oferecendo subsídios e serviços para torná-las sustentáveis e independentes.

QUEM PODE PARTICIPAR DO SELO?

Qualquer banda independente e autoral de Roraima pode participar do Selo Roraimarock Discos.

EXISTE CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM O SELO?

Não existe nenhum contrato de exclusividade entre o Selo Roraimarock Discos e as bandas que dele participam. Os compromissos e ações acertados entre o Selo e a Banda são firmados em Termos de Compromissos específicos e pontuais, dando liberdade a ambas as partes de romperem com o Termo, quando acharem convenientes e de comum acordo, sem prejuízo financeiro para ambos. Com essa proposta de trabalho, nenhuma das partes se prejudica, já que torna a banda totalmente independente e responsável por sua carreira, colocando o Selo nesse contexto como parceiro e colaborador na promoção de sua carreira, e não responsável exclusivo da mesma.

O QUE O SELO OFERECE PARA OS ARTISTAS?

O Selo Roraimarock Discos oferece vários serviços e ferramentas para a promoção e divulgação das bandas que dele participam, entre eles:

- Elaboração de plano de Carreira;

- Elaboração de Plano de Mídia;

- Assessoria de Imprensa;

- Produção de Shows;

- Gravação e Distribuição de Singles, EP, Discos, Vídeos e Shows;

- Confecção de Produtos relacionados à banda;

- Articulação de shows e turnês em outros estados;

- Participação nos projetos e eventos do Blog Roraimarocknroll.


AS PARCERIAS DO SELO RORAIMAROCK DISCOS

O Selo Roraimarock Discos atua com o trabalho em parceria com empresas relacionadas à cadeia produtiva da música, entre elas:

- Chopperia Chacrinha, na promoção de shows e eventos relacionados ao Selo;

- Estúdio Parixara para a gravação, mixagem e masterização de músicas.

- House Of Carneiríssimo, na criação de marcas ,design de produtos, discos.


BANDAS QUE JÁ PARTICIPAM DO SELO

Atualmente, três bandas de Roraima já participam oficialmente do Selo Roraimarock Discos. São elas:

- Garden, com 15 anos de carreira, um disco lançado, diversos shows na região norte,
entre eles no Amazonas e Tocantis, produzindo o segundo disco da carreira que será lançado pelo selo Roraimarock Discos.

- Jamrock, com 2 anos de carreira, produzindo e gravando o primeiro disco, que será lançado pelo selo Roraimarock Discos, e preparando sua primeira turnê na região norte, que acontecerá em setembro deste ano.

- Veludo Branco, com 5 anos de carreira, um disco lançado, produzindo o segundo disco que será lançado pelo selo Roraimarock Discos, um currículo que inclui shows nos principais festivais da região norte, além de uma turnê no Rio Grande do Sul, e show com o ex vocalista da banda Iron Maiden, Blaze Bayley.


INFORMAÇÕES DE CONTATO

Bandas interessadas em participar do selo entrem em contato pelo + 55 95 8113 0894, ou pelo email roraimarock@gmail.com

Por Victor Matheus - Músico, produtor cultural e editor do Blog Roraima Rock n Roll.

www.roraimarocknroll.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM