19/07/2011

Sessão das terças – O Espaço do Rock autoral no Caverna Rock Café


O Caverna Rock Café apresenta amanhã (19/07) mais uma edição do projeto Sessão das Terças, o evento é mais espaço alternativo para as bandas de rock autoral da cena de Manaus.

A ideia veio do músico, DJ e produtor cultural Adraino Brandão da AB Groovy (ex – integrante da primeira formação da banda Charlie Perfume) e consiste em shows e jam sessions”, com músicos e bandas movimentando e estimulando a cadeia produtiva da música na cidade. “Minha intenção é unir todo mundo numa grande verve sonora e fazer do espaço um ponto de encontro pras bandas onde possam trocar ideias e fomentar novos projetos” salientou Adriano.
Adriano Brandão (ABGroovy)
Os convidados dessa terça são os Nicotines. Formada em 2005, a banda retorna à cena depois de um hiato de 6 anos,na esteira do single “Antes do Inverno” gravado nos estúdios ESP do produtor Eddie Cabeleira. A Nicotines bebe na fonte de Interpol, Placebo, Jane’s Addiction, Pixies, Sonic Youth, The Jesus and Mary Chain, Catherine Wheel e outras do cenário alternativo dos anos 80 e 90 .

Segundo o guitarrista Márcio Dênnis, a banda está preparando o material para seu primeiro EP “Café, Martinis e Cigarros”.Algumas músicas estão prontas e outras ainda em fase de produção são elas “Judas Chapman”, “Tolices”, “Medo de Altura”, “O Manual do Amor para as Crianças Junkies”, “Antes do Inverno” e “Rosa Junkie”.


“Vamos fazer esse pocket show para alguns amigos e mostrar a cara da banda, fomos convidados pelo Adriano e topamos na hora. É uma maneira bem descontraída de divulgar as músicas e voltar a sentir a adrenalina e o feedback do público” falou o guitarrista.

A Nicotines conta com o vocalista Sandro Nine, Márcio Dennis na guitarra, Frank Roos no baixo e voz, e Lauro Henrique nas baquetas.

A outra grande sacada do Sessão das Terças é o happy hour do rock, que vai rolar antes do show, com a exibição do filme “CONTROL”, a História de Ian Curtis, vocalista do Joy Division que se suicidou em 1980, além de videos de bandas e sorteio das marmitas culturais do Projeto Riffs Desplugados. Uma boa pedida para uma terça de pós semana mundial do rock.



Projeto Sessão das Terças – Rock Autoral no Caverna Rock Café


Endereço: Rua Costa Azevedo, Nº 91 – Centro / Ao lado da Livraria Vozes, em frente ao Bar Calçada Alta.

Horário: 20h

ENTRADA FRANCA !!!


Apoio:

Projeto Riffs Desplugados

Blog Manifesto Rock

Blog Som do norte – www.somdonorte.blogspot.com

Blog Roraima Rock n Roll – www.roraimarocknroll.blogspot.com


Contatos:

Adriano AB Groovy – (92) 9323 – 4490

www.abgroovy.com.br



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados

sandronine33@hotmail.com

1 comentários:

nayara almeida disse...

weeeeeeeee

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM