24/11/2011

Riffs Desplugados apresenta na segunda (28/11): Elisa Maia


O projeto Riffs Desplugados apresenta nessa segunda (28/11) na sua última edição do ano, o pocket show com a cantora Elisa Maia. O projeto serve como um palco alternativo paras as bandas autorais e em 2011, movimentou a a cadeia produtiva das bandas inependentes de Manaus, sempre com entrada franca no espaço Thiago de Mello da Saraiva Megastore.

Pelo palco do Riffs já passaram as bandas Ed Ondo, Tudo Pelos Ares, Os Playmobils, Projeto Campari, Humanos,Tucumanus, A.B.Groovy , Alíases e Alaídenegão.

Em 2012, o Riffs Desplugados começa o intercâmbio com bandas e artistas de outras regiões, fortalecendo ainda mais a cena manauara. Assim como agentes culturais que fomentam a cadeia produtiva do cenário nacional.

No mês de dezembro o Projeto vai à Boa Vista/RR para divulgar as bandas amazonenses dentro da programação do Festival TomaRRock, que acontece nos dias 02,09 e 10.

A agenda para 2012 será fechada em janeiro, caso as bandas queiram participar do projeto basta enviar release com fotos para sandronine33@hotmail.com , para entregar material (CD,DVD e etc) só ligar para (92) 9345 – 2638.


Elisa Maia

Prestes a gravar seu 1º CD solo, a cantora Elisa Maia já consegue executar 70% das músicas que farão parte do álbum nos shows, seja ele que formato for: acústico ou com banda. Cada ensaio acaba se tornando uma espécie de “laboratório” de produção musical, pois cada novo arranjo toma “cara” de pré-produção, onde são testadas as referências, influências e sonoridades que permeiam o vasto universo musical da cantora. E a cada novo show tais músicas passam pelo teste da dinâmica da música ao vivo, da química com os músicos, da empatia com o público e sua aprovação.

Vale lembrar que o projeto de gravação do primeiro CD da cantora Elisa Maia foi aprovado em dois editais: Microprojetos na Amazônia Legal (Funarte – Ministério da Cultura) e Proarte (Governo do Estado do Amazonas). E que a cantora está na fase final de captação de recursos, voltada para as empresas privadas, viabilizando assim a produção do CD.

Todas as músicas próprias já pré-produzidas – “Me chama pra pista”, “O que é melhor”, “Para musos”, “Chuva pra o amor nascer”, “Ser da cidade”, “Amor, pra mim...”, “Falta”, “É noite”.

As músicas da cantora ainda não estão disponíveis para download, pois ainda estão em versões demo. Mas os fãs e os curiosos podem ouvi-las nos perfis da cantora no site Toque no Brasil (elisamaia.tnb.art.br), no My Space(myspace.com/elisamaiacantora),noSoundcloud (soundcloud.com/elisamaia) e assistir às suas performances nos shows, acessando o seu canal no You Tube (youtube.com/TheElisaMaia).


Riffs Desplugados apresenta Elis Maia (Último de 2011)

Data: segunda 28/11

Local: Saraiva Megastore - Manauara Shopping

Horário: 19h30

Entrada Franca !!!


Realização:

Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão

Apoio:

Cuia Coletiva –
www.cuiacoletiva.com

Colaboradores:

Coletivo Canoa Cultural

Rádio Amazonas FM

Estúdio Garagem 30

ESP Studios

Paranoise Discos

Revista Intera -
www.revistaintera.blogspot.com

Push Play Produções - Projeto Toca Rock

Manifesto Rock

Som do Norte -
http://www.somdonorte.blogspot.com

Blog Roraima Rock n Roll - www.roraimarocknroll.blogspot.com

Canoa Pop - www.canoapop.blogspot.com

Rockazine - http://www.rockazine.com.br

Blog Som Independente - www.somindependente.blogspot.com

Blog Vertical Classic Rock . www.verticalclassicrock.blogspot.com



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Colaborador: Fábio Gomes - www.somdonorte.blogspot.com

Foto: Luana Záu

O projeto Riffs Desplugados agradece a todos que colaboraram para o sucesso dessa iniciativa, obrigado a todas bandas, parceiros, colaboradores, e principalmente a Saraiva Megastore por acreditar na cena autoral.

“Entender a cena é fazer parte dela”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM