12/08/2011

Hardcore Skate Festival


Nesse sábado (13/08) acontece na Quadra da Vitória Régia na Praça 14, o Hardcore Skate Festival. O evento traz duas das maiores bandas do cenário independente do Brasil, Garage Fuzz e Nitrominds. O show faz parte da “Tour Norte 2011”, em comemoração aos 20 anos de carreira do Garage Fuzz.

Pré show com as bandas - Disritmia, INSS, No Choice, Bandaid, Alt-F4 (RR) Roodie, MB-4 e o retorno da banda 60/SA.

E mais: Camp de Skate,Exibição de Documentários, Tenda Eletro e Workshop.


O evento começa as 19h com campeonato de Skate! Premiações para 1, 2 e 3 lugar.


Garage Fuzz

A banda completa esse anos 20 anos de carreira de bons serviços prestados ao hardcore nacional. Formada em 91, a banda tem cinco cd lançados, assim como splits, DVD’s e já dividiu o palco com grandes bandas internacionais como Lag Wagon, Shelter, Sick of it All, e Fugazi (esta última umas das maiores bandas que eu já ouvi).

O som punk/ hardcore da banda arrasta um um público fiel e alguns criticos afirmam que é a grande banda por onde a banda passa e e é muito ter formado um grande publico, porém, este, seleto dos bons apreciadores do estilo.

O Garage Fuz já arrancou elogios de nada mais, nada menos do que Jello Biafra, vocalista do Dead Kennedys, (enquanto escrevo essse texto, levanto da cadeira e faço a minha reverência a esse gênio) um dos expoentes do gênero na história do rock.Só isso!!!

Depois de Manaus a banda segue para Belém onde toca no domingo no Memorial Povos com pré show das bandas locais, Sequelas, Machete (Lançando o split “Seven Steps To Hell”) e
No Found.
Roodie no Festival Até o Tucupi 2010
Blog Manifesto Rock destaca também as bandas Roodie e ALT F4, que representam o Cuia Coletiva e Coletivo Canoa ambss ligadss ao Circuito FDE.

A Roodie que lançou no ano passado o ótimo EP “Entrelinhas”, com cinco 5 faixas e já trabalham no próximo lançamento, no show desse sábado, banda mostra um set com algumas músicas novas.

A ALT F4 repatriou o incendiário guitarrista Bento Filho e vem na esteira do VII Roraima Sesc Rock Fest, onde tocou ao lado de Nevilton (PR), Cachorro Grande (RS) e a Disritmiaa, que foi considerada umas das melhores bandas do festival, sucesso e público e critica especializada.



Hardcore Skate Festival

DATA:
13/08/11

LOCAL: Quadra da Escola de Samba Vitória Régia – Praça 14 / Centro

HORA: 19h

PONTO DE VENDA: Ingressos a venda na loja Hey You - Av. constantino Nery, ao lado do Hotel Monaco.

Ingressos: R$ 20,00



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fotos: Luana Zau (Roodie)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM