18/01/2012

Deskarados, Chá de Flores e Underflow no "Revival" do Guaraná com Rock nessa quarta


O projeto Guaraná com Rock, é um dos picos da cena alternativa na cidade que prima por bandas autorais do circuito independente, assim como um espaço aberto também para bandas iniciantes. Além de um rock n roll classe "A", o público pode conferir Exposições, Grafitagem, Clipes e Games.

Nessa edição o evento promove um digamos "Revival", mas sem aquela nostalgia barata que muitos pregam por ai, de forma apeladora e com o pires na mão, sentados nos trilhos do bonde que passou. Mas isso já é uma outra história que eu pretendo contar um dia.

A maratona sonora acontece hoje(18/01)às 21h no Eleven Bar Music (localizado na Rua Rita Gama Barros, 333 – CJ. Kissia, atras do Antares), o projeto apresenta três grandes bandas que ao lado de Espantalho,Platinados,Olhos Imaculados, Zona Tribal, Charlie Perfume, Sentapua e Essence (isso mesmo, porque não?) fizeram a "coluna vertebral" do que foi a cena rock alternativa dos anos 90. São elas: Underflow, Chá de Flores e Deskarados. Das citadas, a Underflow foi a única que sempre esteve atuante, tendo uma carreria de bons serviços prestados ao rock local.


Confira a programação dessa quarta (18/01)


21h – DJ CSxxx e VJ CYBERNET

22h – Underflow - Amauri, Thomaz e Guto, O poder da música alternativa.



23h – Chá de Flores - Volta aos palcos pra alegria dos fãs.



00h – Deskarados - Marcelo Ratto no palco do Festival Até o Tucupi 2011.

Foto: Flick Coletivo Difusão

Manifesto Rock destaca a banda Chá de Flores, que depois de um longo hiato, volta a circular no cenário alternativo manauara. A banda tem dois discos lançados, "Chá de Flores" e "O Filme e o Vinil", discografia básica para quem é fã do rock amazonense. Músicas como "Maria Fernanda Spice Girl", "Luciana", "Com Ódio, Amor e Prantos", "Aquela Coisinha". O vocalista Bosco Leão ainda se enveredou pelo cinema e produziu dois documentários:




O premiado "O Rock Que o Brasil Não Viu" - Que "viagens" e "melindres" a parte do diretor, deixou muita gente importante de fora, e não contou nem 1/3 do que aconteceu na época, mesmo assim serve como um breve registro do que se produzia no rock na década de 90.


"Esses Loucos Cantores e Seus Discos Voadores" - Que conta a história dos cantores amazonenses que gravaram discos de vinil, como J. Aquino, o gênio Teixeira de Manaus,Chico da Silva, Oséas da Guitarra e outros.


A Chá de Flores está na produção de um novo disco, ainda sem data de lançamento, mas que segundo o vocalista Bosco Leão contará com vários produtores locais e participações de músicos e artistas do "rock baré". Vale a pena conferir a novidade dessa grande banda do rock amazonense. Manifesto manda um salve a Chá de Flores !!!


Um dos produtores do evento Emir Fadul, comentou ao Manifesto Rock sobre o projeto Guaraná com Rock.


"O evento está movimentando a cena manauara, é um espaço dedicado exclusivamente ao trabalho autoral, seria ideal que todos que curtem viessem prestigiar os valores da terra. Tanto as bandas como o público tem correspondido, apesar de estar no segundo mês, os amantes do rock autoral estão comparecendo e ja passou a fazer do calendario semanal de eventos no circuito" afirmou o produtor. Confira a matéria da jornalista Vanessa Bayma no Jornal A Crítica de hoje:

Emir também afirma que em breve o projeto vai circular artistas locais em outros cenas pelo país. Resta torcer e esperar.



O ingresso custa apenas R$ 5,00 - Bilheteria revertida para as bandas.


"Bem vindos aos anos 90"




Apoio:

Blogs:
Rock Manaus, Manifesto Rock e Manaus Rock

Armada Jungle

Bodó Produções

Point Paint

Loja Hey You

Nativa Rent a Car


Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM