15/02/2012

Espaço Brasilis apresenta Sambatuquis‏


"SambatuquiS” será um acontecimento que irá além de mais um “tributo à música brasileira”, trata-se de um diagrama musical que revisitará grandes compositores e intérpretes da música brasileira, muitos desses não tão conhecidos do público. Samba e algumas de suas nuances: de raiz, rock, balanço soul, de gafieira, reggae, de terreiro, batucada fantástica... Brasil, sambatudo, SambatuquiS.

O evento marca o início das atividades do Espaço Brasilis, localizado no Tarumã com vista para a selva densa, envolvente, cheia de sons e ruídos – ponto de encontro ideal onde a ordem é a cultura brasileira, o Samba e suas diversidades – música que já mostrou ao mundo ‘o quê o Brasil tem’. Pelos versos do praieiro Dorival, a flauta de Pixinguinha, ou pelo ronco da cuíca de Fritz, a batida de violão do pós-reconhecido Jorge Benjor mostram o Brasil e suas peculiaridades, passagens históricas, seus momentos econômicos e militares; suas tristezas, suas alegrias, seu povo e a sua arte. No período que antecede as comemorações do samba e as folias de momo, “SambatuquiS” se apresenta em alto e bom som no mais novo ambiente Cult de Manaus, Espaço Brasilis, como afirmou a comunicóloga e colaboradora do Projeto Carol Calderaro “um lugar para se sentir mais brasileiro”.

Os artistas convidados para a noite são: Os Tucumanus, as cantoras Lucinha Cabral e Márcia Siqueira, o DJ e pesquisador musical Marcos Tubarão, “SambatuquiS” ainda terá participações especiais do rapper Elio (Cabanos) e do Corpo de Arte Contemporânea.





Espaço Brasilis

Endereço: Estrada do Cetur – Rua Achauarí, Lote 02 Tarumã

Horário: 20h

Couvert artístico: R$ 10

Mais informações: (92) 9370-6856





Fonte: http://www.espacobrasilismanaus.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM