10/02/2012

Grito Rock no Sertão Central - Alaídenegão no Line Up


O município de Quixadá recebe nos dias 16 e 17 de fevereiro o festival Grito Rock. O evento faz parte da décima edição do projeto Fora do Eixo, o maior Festival Integrado das Americas e conta com apresentações de oito bandas. Os shows acontecem na Praça da Cultura nos dias 16 e 17, às 21h (aberto ao público) e no Bom Motivo Bar, dia 17 a partir de meia noite.

O evento Grito Rock acontece em mais 200 cidades de 15 países com a proposta de pensar em formas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de cultura. A escolha de Quixadá para sediar uma edição ocorreu por meio de inscrição. O grupo Dom Quixarte (que inscreveu a cidade) comemorou a escolha. Na inscrição tiveram que enviar fotos da cidade e de outros eventos culturais promovidos pelo grupo.



Inorganic Noise

Contato Imediato

Cocaine Cobras


Já as bandas escolhidas, Seele, Inorganic Noise, Contato Imediato e Hot Rock de Quixadá; Cocaines Cobras, My fair Lady e So So Rock Alternativo, de Fortaleza e AlaideNegão (AM), passaram por curadoria do Dom Quixarte, que avaliou as bandas de acordo com as vertentes do Rock que agradam ao público e pelo material enviado. Ao todos foram inscritas 85 bandas e foi contabilizado 4000 votos alguns vindos de países como Estados Unidos, França, Inglaterra e Austrália.


Alaídenegão


Destaque no último Festival Até o Tucupi, a banda está em turnê pelo Nordeste, na esteira do EP "Uns Todo Mundo, Outros Tudo Bem". Serão 12 shows em 15 dias de estrada, passando por edições do Grito Rock como o Quixadá e Fortaleza. Em março, a Alaídenegão toca no I Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012.


Confira as datas da Turnê da banda, que começa hoje:


- 10/02 - Maceió / AL

- 11/02 - Arapiraca / AL

- 12/02 - Palmeira dos Índios / AL

- 16/02 - Quixadá / CE - Grito Rock

- 17/02 - Fortaleza / CE - Grito Rok

- 18/02 - Princesa Isabel / PB

- 19/02 - Cajazeiras / PB

- 20/02 - Delmiro Gouveia / AL

- 21/02 - Aracaju / SE

- 24/02 - Campina Grande / PB

- 25/92 - Sousa / PB

- 26/02 - Esperança / PB



Joanna Matias, gestora cultural e uma das organizadoras e idealizadoras do coletivo Dom Quixarte diz que acredita muito no potencial cultural da cidade: “Quixadá por si só já provoca arte pelas formas da cidade. Essa beleza toda é um presente pro Ceará. Temos tudo para sermos difusor de cultura no nordeste e no país” Afirma.

O festival é produzido de forma independente; pensando, principalmente na logística e na circulação de artistas, produtores e público consumidor de cultura. Conta com a colaboração do Coletivo Dom Quixarte, das bandas inscritas, do público consumidor de cultura e dos apaixonados por roquenrol e é claro, por Quixadá.



Coletivo Dom Quixarte

Criado em 2010 com o objetivo de trabalhar as artes integradas e mobilizar a cultura do municipio de Quixadá e Região Sertão Central.Veio como resultado do Entrepontos: Programa de Formação Livre e Continuada que tem por objetivo capacitar agentes da cadeia produtiva da musica. Em 2011 foi reconhecido como Ponto Fora do Eixo , passando então a receber turnês de artistas e bandas que integram o circuito. E agora em 2012 recebe o festival Grito do Rock.


O Fora do Eixo - Idealizado em 2002, em Cuiabá (MT), pelo Espaço Cubo Rede de trabalho, o Fora do Eixo é uma rede colaborativa e descentralizada, constituída por mais de 100 pontos que experimentam, compartilham e aprimoram produção cultural.



Confira a programação oficial:


Dia 16/02 – Quinta-feira / Praça da cultura


21h/21h40 - Seele (Quixadá)

22h/22h40 - Inorganic Noise (Quixadá)

23h/23h40 - AlaideNegão (Manaus)


Dia 17/02 – Sexta-feira/ Praça da Cultura


21h/21h40 -
Contato Imediato (Quixadá)

22h/22h40 - Hot Rock (Quixadá)

23h/23h40 - My Fair Lady (Fortaleza)


Dia 17/02 – Sexta-feira/ Bar Bomtivo


00:00h/-
Cocaine Cobras (Fortaleza)

1h20 - So So Rock Alternativo (Fortaleza)



Serviço:

Grito Rock Quixadá, dias 16 e 17 na Praça da Cultura, Rua José Jucá – Centro (aberto ao público) e dia 17 no Bom Motivo Bar Rua Rodruigues Junior, Irajá (será cobrado R$ 5.oo pra curtiar as passagagens dos músicos)




Por Diego Gregório - Especial para o Manifesto Rok

Assessoria de imprensa colaborativa para o festival Grito Rock Quixadá.

diegojgregorio@hotmail.com

(85) 8861 - 3401

1 comentários:

Anônimo disse...

Galera voces poderiam me dar os nomes que voces poderem, de lugares em fortaleza que colocam bandas novas pra se apresentar, não precisa ter cachê so de liberar o espaço ja serve, o blog de voces foi muito bem recomendado... poderiam mandar pra o email tehdant_02@hotmail.com , ficarei muito grato.

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM