18/04/2012

show SERES DA CIDADE (Elisa Maia / Laila e o Clube dos Patifes / Os Tucumanus) 20/04, no Estação Arte e Fato.‏



Nesta sexta-feira, dia 20 de abril, a cantora Elisa Maia, convida a jovem cantora Laila Jéssica, com o sua banda Laila e o Clube dos Patifes, e os já tarimbados Os Tucumanus para animarem, cada um no seu estilo, a noite no Bar Teatro Estação Arte e Fato, numa reunião que a cantora intitula de Seres da Cidade.

No shows que vem produzindo desde o início de fevereiro na cidade de Manaus, Elisa Maia justifica porque é legítima na representação de uma série de jovens artistas e bandas que compõem e cantam suas experiências vividas num ambiente urbano, com características muito parecidas com qualquer grande cidade do Brasil e do mundo, sem negar a influência dos aspectos mais evidentes de nossa região (a floresta, os rios). No show, todas as músicas de autoria da cantora já pré-produzidas – “Me chama pra pista”, “O que é melhor”, “Para musos”, “Chuva pra o amor nascer”, “Amor, pra mim...”, “Falta”, “É noite” - e mais um punhado de músicas de artistas que influenciam Elisa Maia, compõem o repertório. Músicas de artistas e bandas da nova música brasileira – Céu, Tulipa Ruiz, Mariana Aydar, Criolo, Mombojó -, ganham ‘nova cara’ na interpretação da cantora.

A jovem banda Laila e o Clube dos Patifes foi formada no final de 2010 para tocar Rock and roll e Rockabilly, tendo com principais influências Elvis, Chuck Berry, Wanda Jackson, Stray Cats, Os Incríveis, dentre outras. Sua principal proposta é construir um show que se possa dançar e curtir a noite inteira, incendiando o palco com energia e sensualidade, com certas tendências ao improviso e flertando com blues e o jazz. A banda é composta por Laila Jéssica (vocal), Luiz Carlos e Diego Costa (guitarras), El Reverendo (baixo) e Ítalo Black Horse na bateria. Atualmente a banda trabalha em composição de musicas próprias e pequenos shows.

Já Os Tucumanus apostam sempre em suas próprias composições, com seu “som regional experimental”. Que som fazem?! Do tipo visceral. Do tipo que soma ritmos, batidas,instrumentos elétricos e percussivos, enfim, todos os elementos encontrados na trajetória de incansáveis navegantes que somam experimentos musicais em busca de expressar seus sentimentos.

Desde o surgimento no cenário amazonense, em 2006, Os Tucumanus apresentam um repertório 100% autoral em seus shows. Mais que uma opção, isto é uma conduta que dá sentido à toda ideologia defendida pela banda.

A noite tem início às 21h e o couvert artístico é R$ 10,00. O Bar Teatro Estação Cultural fica localizado na Rua 10 de Julho (centro da cidade de Manaus), onde antigamente funcionava a famosa boate Jet Set.


Contatos:

Elisa Maia – 8143-1504 / 9203-6505

Laila e o Clube dos Patifes - 9374-5794 (Israel) e 9191-2810 (Italo)

Os Tucumanus – 8172-0032 (Denilson Novo)


Links da Internet:

Elisa Maia – www.elisamaia.tnb.art.br / www.youtube.com/TheElisaMaia / www.flickr.com/photos/elisamaia / www.facebook.com.br/elisamaiacantora / www.twitter.com/elisamaiadub

Os Tucumanus - www.ostucumanus.tnb.art.br


Fonte: Assessoria Elisa Maia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM