01/10/2010

Nova versão de “O Corvo” terá roteiro de Nick Cave


O cantor e compositor Nick Cave está cotado para reescrever o roteiro do filme “O Corvo”. A informação foi dada pelo site The Wrap. O filme é uma adaptação dos quadrinhos, e teve uma versão nas telas em 94. Tendo Brandon Lee (filho de Bruce Lee) como protagonista.

O mistério sobre a morte de Brandon nas filmagens da primeira versão, ainda hoje causa muita polêmica e contradições. Brandon Lee morreu enquanto rodava o longa, que conta a história de um casal que, após serItálicoem assassinados, são trazidos de volta ao mundo dos vivos por um corvo.

A nova versão do filme deve ser dirigida por Stephen Norrington, responsável por “Blade”. A intenção é que esta nova adaptação fique mais próxima do clima da história em quadrinhos de James O'Barr.

A história das filmagens da primeira versão deixou um assunto mal explicado. Brandon Lee morreu enquanto rodava o longa, que conta a história de um casal que, após serem assassinados, são trazidos de volta ao mundo dos vivos por um corvo.

Nick Cave, mais conhecido como músico e por seu trabalho com trilhas sonoras, estreou como roteirista de cinema com “The Proposition”, em 2005. Cave fez também a trilha sonora e participou numa ponta em “O assasinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”. Este ano lançou o romance, "A Morte de Bunny Munro", uma história de humor negro que tem como personagem principal um violador compulsivo, um maníaco sexual em potencial.

O músico australiano já finalizou o segundo álbum do Grinderman (projeto paralelo com seus antigos amigos do Bad Seeds). Segundo Warren Ellis, guitarrista e parceiro de Cave nas músicas, o novo disco é bem é "psicodélico" e verá a luz do dia em 2010.

Vale dar uma conferida no trabalho desse grande músico, que morou em São Paulo nos anos 80 e foi companheiro de noitadas do "Reverendo" Fábio Massari e viveu alguns anos ao lado de PJ Harvey.

Existe um projeto de um Especial em homenagem a Nick Cave, organizado por alguns músicos da cena indie de Manaus, o que seria uma ótima idéia para divulgar o trabalho do cantor. Vamos ver no que vai dar. Esse sim, seria um Especial de verdade !!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM