25/11/2010

PROGRAMA VERTICAL CLASSIC ROCK ESPECIAL: PATTI SMITH


Neste sábado (27/11) o programa Vertical Classic Rock da radiovertical.com, apresenta o Especial Patti Smith com 2 horas de duração. A poetisa, cantora, ícone de toda uma geração e considerada por muitos como a “perfeita encarnação do ideário punk”. Patti Smith começou a tocar na lendária casa de shows de New York, o CBGB. Por onde passaram grandes bandas como: Talking Heads, Ramones, Television, Blondie, MC5 e outros.

Fã de rock n´roll, a cantora amava Bob Dylan e Jim Morrison, na mesma intensidade que idolatrava os poetas malditos como os Beatniks William Burroughs, Allen Ginsberg e o gênio Arthur Rimbaud.

Patti Smith é também ativista dos direitos humanos, meio ambiente e participa de vários concertos e festivais ao redor do mundo. Com quase 30 anos de carreira, a cantora é a figura feminina mais carismática do rock, influenciando bandas como Sonic Youth, U2, R.E.M, PJ Harvey, Radiohead.

O emblemático disco “Horses” de 75, é um clássico e promoveu um marco histórico na vanguarda da cultura punk, mudando a estética, quebrando paradoxos clichês do rock. Patti Smith é mãe musical e literária de muitas cabeças pensantes em Manaus, como os músicos: Jamil Vilela e Lucio Ruiz da banda Alma Nômades, o teatrólogo Jorge Bandeira e do próprio apresentador do Vertical Classic Rock, Mário Orestes.

Quem quiser ouvir clássicos de Patti Smith como: Gloria, Horses, Because The Night, Rock n Roll Nigger, Dancing Barefoot e outros, é só acessar a http://www.radiovertical.com/ e ouvir o programa Vertical Classic Rock Especial deste sábado que começa as 14h (horário Manaus).


Programa Vertical Classic Rock / Apresentação: Mário Orestes

Horário: Quartas de 18h às 20h / Sábados de 14h às 16h

Acesse: http://www.radiovertical.com/

Msn: mariorestes@hotmail.com



Mário Orestes – Apresentador do Vertical Classic Rock, Membro do Clube dos Quadrinheiros de Manaus, Administrador, Ayahuasqueiro, Roteirista, Colaborador Especial do Manifesto Rock Blog e Blogueiro.


Acessem:

http://www.marioorestes.blogspot.com/




Por
Sandro Nine



0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM