26/12/2010

Oficina de Teatro e Núcleo de Artes Cênicas do Coletivo Difusão‏


O Grupo Teatral Manjericão, do Rio Grande do Sul (RS), está em Manaus (AM) planejando atividades de teatro de rua na última semana do ano em parceria com o Coletivo Difusão.

Além de apresentações teatrais em ruas e praças diversas de Manaus e Itacoatiara, o grupo irá ministrar uma oficina nos dias 27, 28 e 29/12, de 14h às 17h, no Espaço do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) do Amazonas. As inscrições são por ordem de chegada, com limite para 25 pessoas.

O espetáculo “O Dilema do Paciente”, que o Grupo Manjericão traz a Manaus, está agendado para apresentação na praça do bairro Nova Cidade, no dia 29/12, às 20h. Outras apresentações em pontos diversos ainda serão confirmadas.

O Grupo Manjericão permanece em Manaus em proveito do encerramento do projeto Banzeirando, de que fazem parte. Ele e outros artistas de teatro de rua fizeram uma jornada teatral de 30 dias ininterruptos pelos rios da Amazônia, saindo de Porto Velho (RO). Em Manaus, ponto final do trajeto, o grupo fixou parceria com o Coletivo Difusão colaborando com a criação de um núcleo de artes cênicas na cidade.

O núcleo a partir de agora contrabalanceia um pouco as discussões do Palco Fora do Eixo, segmento cênico do Circuito Fora do Eixo (CFE), do qual o Coletivo Difusão faz parte. O Palco é um projeto nacional que quer potencializar e agregar os artistas e grupos independentes do Brasil, fomentando novos modos e processos de criação artística contemporânea.

A idéia é que o núcleo absorva os aspectos ideológicos da rede CFE, trazendo para a organização e discussão cênica manauara aspectos da economia solidária e da cadeia produtiva. Esta é a forma de organização que tem pautado nacionalmente as políticas culturais no âmbito federal. E provavelmente é a política que seguirá nos próximos quatro anos.


Informações:

(92) 3307-9570.
coletivodifusao@gmail.com
foradoeixo.org.br/coletivo-difusao

Fonte:
Cristiane Silva – (92) 8229-1275 / 9166-1377
Produtora Cultural / Editora de Vídeo e Colaboradora Manifesto Blog

skype: cristiane.editor

http://cristianeeditor.wordpress.com/

http://foradoeixo.org.br/profile/cristianesilva

http://www.facebook.com/cristianeeditor

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM