26/12/2010

Toquem Rock !!!

Playmobils



Ter uma banda que produza e toque músicas próprias em Manaus é sinônimo de procura por dificuldades. Todos que resolveram enveredar por este caminho tem em comum a mesma reclamação: os bares preferem bandas “covers” e os eventos voltados para este segmento, são poucos. Mas, há três anos, esta história começou a mudar.

Mais precisamente em outubro de 2007, três músicos resolveram unir forças para organizar o “Toca Rock” e mudar este quadro. Integrantes da banda Playmobil, Carol Magnani (guitarra), Henrique Magnani (bateria) e Albemízio Junior (baixo e vocal) idealizaram um evento que primaria pelos trabalhos autorais. E é a partir daqui que estes músicos começaram a mudar o cenário independente local.

A proposta do primeiro evento para músicos autorais surgiu em parceria com o dono do bar Toca da Sinuca, Ricardo Mota. A banda já havia tocado um ano no estabelecimento, e o empresário pensou que seria uma boa idéia chamá – los novamente, mas desta vez com maior constância. A idéia do nome Toca Rock partiu de Albemízio, que juntou o nome do lugar ao estilo tocado pelas bandas que viriam a se apresentar durante o evento.

Fomentar o cenário independente local é o puro e simples objetivo do evento, conta Carol. “Nas 23 edições do Toca Rock durante três anos, acredito que apenas seis vezes aconteceram tributos. Nossa proposta é abrir espaço para o trabalho autoral manauara”, afirma.

E o público de Manaus aceitou bem o evento? Carol afirma que sim. Segundo ela ,existem muitas pessoas que vão a convite da banda, mas hoje, com o evento consolidado, muitas pessoas vão em qualquer Toca Rock, independente da banda que irá se apresentar. “Hoje já observamos que nem todos vão a convite das bandas, o evento evoluiu muito bem” revela.

Atualmente, a maioria das vezes são as bandas que procuram os organizadores para tocar, e não o contrário. Com a demanda, os Playmobil procuram unir estilos próximos nas apresentações, “até para não misturar muito os públicos”, conforme salienta Carol.

Toca Rock é um evento que traz muito som independente para os bons apreciadores tão ávidos por músicas novas.



Matéria publicada na 2ª edição (Dezembro) da revista Intera

Contatos:

revistaintera@gmail.com
Twitter: @revistaintera
Tel: (92) 9110 – 1198


Contato Toca Rock:

carolmobi@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM