11/03/2011

CABELO ROCK FEST – 1ª edição de 2011


O reduto da cena underground do rock, punk, hard core, metal extremo da cena independente em geral está de volta. Depois de um tempo na geladeira, o Cabelo Rock Fest reabre suas portas para mais um sábado de genocídio sonoro.

O espaço se tornou uma referência em Manaus, movimentando a cadeia produtiva da cena manauara. Pelo Bar do Cabelo passaram várias bandas consagradas do circuito local.

Piscianos, Insônia, Chá de Flores, Crespúsculo, e as 5 grandes bandas que na minha humilde visão, são as head lines do Metal Extremo da cidade. Evil Syndicate, Brutal Exuberância (que esse ano toca no Festival Ferrock em Brasília, aguardem matéria aqui no Manifesto), Hipnose Death, Infection e Epidemic.

Não posso cometer a “heresia” de esquecer da revelação de 2010, a banda que ganhou a seletiva de abertura do show da lenda Chakal, a Extreme Warning. Segundo Thony Sacrificie, produtor de eventos e o homem por de trás da Underground Brasil Distro, a banda é a grande promessa para 2011. Thony ainda afirma que os caras fazem um Trash Metal Oitentista (Old School Yeah !!!) com muita atitude, personalidade e “extrema” competência. Aposte todas a suas fichas, pois vale cada centavo.


E para começar a pancadaria sonora do 1º Cabelo Rock Fest de 2011, as bandas:

Mortificy, Disritmiaa, Extremamente Tosco e Mutação Norte.


Confira a resenha de Daniel Silva abaixo:


MORTIFICY - Após mais de um ano longe dos palcos, a banda retorna nesse evento com seu Brutal Death Metal! Brutalidade, insanidade, sons novos e o eterno veneno perturbador do instinto brutal de retaliação!


EXTREMAMENTE TOSCO - Descompromissados com um estilo musical definido e tendo como influência as raízes do Metal, a Extremamente Tosco vem novamente apresentar suas composições cantadas em português! Banda que vem tomando de assalto a cena underground manauara!

MUTAÇÃO NORTE - Para os aficcionados em música rápida, gritante e urgente, Mutação Norte promete destruir tudo com seu Crossover integralmente focado em MUNICIPAL WASTE! Para Thrashers & Punx nenhum botar defeito!!



Destaque Manifesto – Por Sandro Nine




DISRITMIAÄ - A banda chega a 1ª edição do Cabelo Rock Fest 2011 na esteira do seu último disco “O Inferno é Aqui” literalmente saído do forno, a novidade é o novo vocalista Marcelo Anihilator (também vocalista da Mortificy). O baterista Matheus é o “Operário Padrão do rock local”, e leva o slogan “Músico Igual a Pedreiro” digamos ao pé da letra. É o cara à frente do Sítio Vovó Maroca (reduto do punk, hard core e metal extremo da cidade). Matheus organiza festivais e eventos com a ajuda do “Nosso Bolso Produções”, respeitando sempre as bandas, preocupado em oferecer a melhor estrutura nos shows, com o máximo de cuidado e competência. Com certeza será uma apresentação demolidora dessa banda que leva o selo “Made in Manaus” tatuado no peito (sem código de barras, é claro).


E MAIS:

STAND DE VENDAS DE CD'S DA UNDERGROUND BRASIL DISTRO

SORTEIO DE INGRESSOS PARA O THRASHEANDO 4

"MARMITA CULTURAL" DO BLOG MANIFESTO ROCK




CABELO ROCK FEST - A VOLTA DOS MORTOS VIVOS (1ª Edição de 2011)


Local: Bar do Cabelo (Bola do Coroado, ao lado do novo Viaduto Gilberto Mestrinho em frente à Churrascaria Nelore).

Data: Sábado (12/03)

Horário: Das 19h até 23h (Os organizadores pedem ao público que cheguem cedo)


ENTRADA FRANCA !!!

Contato:
http://www.facebook.com/event.php?eid=157500724304221



Apoio:

Underground Brasil Distro

Guerreiro Ajuricaba Produções

http://www.guerreiroajuricaba.blogspot.com/

Fly Kintal Zine

Blog Manifesto Rock

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM