11/03/2011

Grito Rock Manaus - 2ª Parte



Projeto Campari

Foi dada a largada de mais uma apresentação musical do Grito Rock Manaus 2011, como parte da programação do 2º Seminário de Cultura e Cidadania, o Projeto Campari teve seu show de estreia, com um repertório de pouco mais de 10 músicas, a banda mostrou um som criativo e incomum.

Os caras deixaram o nervosismo de lado e mostraram para que vieram, o público conferiu de maneira atenciosa com frequentes aplausos. Um repertório composto pela maioria músicas em português e sem riffs pesados, um destaque para a música “She Wins Cause Have a Gun”, única canção em inglês do show.

Formada por Carlos Eduardo Menezes no vocal e teclado, Aminadab Silva na guitarra, teclado e flauta, Thomaz Edson Campos no contrabaixo e Anastácio "AJ" Júnior na bateria, tocaram músicas do álbum "Rock The End Roll", disponível no myspace.com/projetocampari

Na definição de Sandro Nine, editor do Blog Manifesto Rock, após ouvir o disco da banda, “Os caras são os Sigur Ros da cena local Manaus”.





Playmobils

Formada por Albenízio Jr e os irmãos Carol e Henrique Magnani, a banda já havia tocado no ano passado no festival no espaço Valer, como parte também da programação paralela do GR Manaus. Os 3 Playmobils trouxeram um set list recheado de novidades e a acústica do Estação Cultural favoreceu para que o show esquentasse a galera mesmo debaixo de uma chuva torrencial que veio benzer a última apresentação do 5º Grito Rock Manaus 2011.

Com quase 10 anos de estrada, Os Playmobils estão em processo de gravação do seu primeiro EP (ainda sem previsão de lançamento). A banda mostrou muita energia na apresentação, e segundo seus integrantes, tocar no Grito Rock é sempre uma vitrine para mostrar o trabalho das bandas da cena manauara. Além da banda os 3 integrantes, são organizadores daquele que já se tornou um projeto de referência na cena do rock local, o Toca Rock. O projeto divulga o trabalho das bandas autorais, sempre respeitando a diversidade musical do que acontece no circuito independente da cidade. Vida Longa as mentes brilhantes dos incansáveis Playmobils.


Confira o Grito.DOC 2011 no ar !!!

http://gritorock.com.br/2011/03/07/grito-doc-2011-no-ar/



Por Renata Paula – Jornalista Manaus Hoje e Colaboradora do Manifesto Rock.



Então é isso moçada, ano que vem tem mais Grito Rock Manaus, um festival de sucesso, que fomenta a cadeia produtiva da música e das artes integradas. O maior festival integrado do mundo, realizado em 132 cidades espalhadas por 9 países da América Latina. 900 artistas se apresentaram e outros ainda vão se apresentar para um público de aproximadamente 200 mil pessoas.

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo. O Festival é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes -ABRAFIN. Realizado com apoio do Toque no Brasil. E em Manaus a edição foi de responsabilidade do Coletivo Difusão.



Realização:

Coletivo Difusão


Agradecimentos:

Circuito Fora do Eixo

Abrafin

Toque no Brasil

Diretoria da Escola de Samba Vitória Régia

Bar Estação Cultural

Sebrae

Coletivo Cuia

Estúdio Garagem 30

Revista Intera

Cunha Produções

PCULT – Partido de Cultura


“Produção Cultural é Tecnologia Social”


Fotos: Luana Zau

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM