12/04/2011

Arte Urbana invade Galeria do Largo

Temporada de exposição 2011 da Galeria do Largo inicia cheia de energia com ‘Volts’, uma exposição coletiva de escritores de grafite.



A Galeria do Largo reabriu suas portas, dia 25 de março, com a exposição ‘Volts’ que conta com a participação de nove artistas do segmento street art e curadoria de Turenko Beça. O espaço cultural teve uma de suas salas inteiramente modificada, suas paredes foram revestidas e pintadas da cor de concreto para receberem a arte coletiva e inédita desses nove jovens writers (escritores de grafite), que pela primeira vez terão seus trabalhos expostos em uma galeria de arte. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de cultura e tem o apoio cultural Suvinil.


Os writers irão criar coletivamente os trabalhos para esta exposição. Eles preencherão todas as paredes com escrituras e desenhos de grafite, cada um contribuindo com seu estilo, numa arte inteiramente livre. Dos nove artistas, sete são do Estado do Amazonas e dois são convidados do Rio de Janeiro e São Paulo. Com uma linguagem muito própria e contemporânea eles fazem das ruas seus museus, onde registram seus trabalhos. Usam os espaços públicos para deixar protestos, mensagens positivas, muitas vezes, revitalizando lugares desvalorizados.


Realizar uma exposição de grafite na Galeria do Largo é uma forma de equiparar e reconhecer o grafitismo uma arte como todas as outras. Para o secretário de cultura Robério Braga, a galeria é um espaço apropriado para as expressões artísticas e estas sempre serão acolhidas e terão apoio do governo.



Volts


O nome escolhido para intitular essa exposição resume bem o que os visitantes encontrarão. Será uma mostra cheia de cores, energia e dinâmica. Cada writer participante contribuirá com o estilo de sua especialidade. Rogério Arab com a graficonografia, Rodrigo Aúdio com suas inscrições em 3D, Ricardo Prema que investe no semi-wild, assim como Lauro Boxe que usa ainda o style americano. Há também os que são conhecidos por grafitarem personagens, como é o caso de Adriano Caos e Thaizis Izy. Sérgio Ude mostrará seu estilo realista, enquanto que Adriano Tor criará algo de wild-stily moderno e Guilherme Grafi fará um dos seus cenários surrealistas.


O “Volts” fica em cartaz até 14 de maio de 2011.



Serviço:


Galeria do Largo


Rua Costa Azevedo, 290 – Centro (Em frente ao Teatro Amazonas)


Horário: de terça-feira a sábado, das 17h às 21h


Fone: (92) 3631-4786




Fonte:


Carol Calderaro

Produtora Cultural



Entrada Franca !!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM