15/04/2011

Coletivo Difusão comemora os 5 anos de aniversário do Fora do Eixo



O Fora do Eixo completa 5 anos nesse mês de abril e o Coletivo Difusão, representante da instituição no Estado do Amazonas, realizou no último sábado(09/04) um evento comemorativo recheado de atividades em sua sede, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, 801, Centro.


A programação de aniversário teve pocket show com a cantora Elisa Maia, uma das grandes revelações da MPA, intervenção teatral com Palco Difusão, declamações de poemas com o Sarau da FEL, projeções e discotecagem com a VJ Cris Silva e para fechar a festa, foi anunciado o lançamento do calendário de atividades do Espaço Difusão do mês de abril.


O Fora do Eixo, a qual o Difusão está ligado, é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul. Começou com uma parceria entre produtores das cidades de Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Uberlândia (MG) e Londrina (PR), que queriam estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos nesta rota desde então batizada de "Circuito Fora do Eixo".




Elisa Maia e Caio Mota - Show no Coletivo Difusão


Hoje, o circuito já atinge todos os Estados brasileiros – com exceção do Maranhão – realizando atividades culturais e articulações em prol de políticas culturais para o País. Grito Rock América Latina, Cubo Card (de Cuiabá), festivais que se proliferavam em várias cidades e o pensamento Coletivo (que reúne grupos culturais diversos), são algumas, entre muitas, das conquistas do Circuito.


Manifesto Rock Blog dá os parabéns a essa imensa rede colaborativa que vem crescendo e divulgando a música, o audiovisual e as artes integradas, fortalecendo a cadeia produtiva da região norte, Brasil e da America latina. Um salve em especial a todos os membros, parceiros e colaboradores do Coletivo Difusão.



"Se não colaborarmos, nós evaporamos"


Sandro Nine – Manifesto Rock / Cuia Coletiva


Twitter:

@manifestoam


Foto Divulgação: Caio Mota


Por dentro do FDE

foradoeixo.org.br

casa.foradoeixo.org.br

wiki.foradoeixo.org.br


Aniversário FDE no Brasil:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM