23/08/2011

Novo módulo do Curta em Circuito traz Vladimir Cunha para Manaus‏



O Curta em Circuito, projeto desenvolvido em Belém, chega a Manaus novamente em parceria com o Coletivo Difusão, para a segunda oficina, dessa vez o convidado é o diretor Vladimir Cunha, um dos principais expoentes da nova safra audiovisual paraense. O Curta em Circuitoacontece nas cidades de Parauapebas, Marabá, Santarém, Manaus e, por fim, Belém nesta, dentro da programação do Festival Eletronika.

A "Oficina de Linguagem cinematográfica" acontece na Casa de Música Ivete Ibiapina, nos dias, 24, 25 e 26 de agosto. O Curta em Circuito só é possível graças ao patrocínio da REDE VIVO LAB e a nossos parceiros Cultura em Movimento (Marabá), Labirinto Cinema Clube (Parauapebas), Casa Brasil (Santarém) e Coletivo Difusão(Manaus).

Co-diretor dos documentários Brega S/A e As Filhas da Chiquita, não é de hoje que Vladimir flerta com o audiovisual, colecionando trabalhos com importantes nomes quais a apresentadora Regina Casé e o sociólogo Hermano Vianna, nos quais procurou destacar o acesso às ferramentas digitais e como estas acabam aumentando a quantidade de informação livre que circula por aí.

“Acho legal poder viajar pelo Norte com um projeto como esse. Principalmente, por ter contato com as pessoas que, mesmo distante dos grandes centros, têm interesse em trabalhar com a linguagem audiovisual. É bom que o cinema de ficção e o documentário possam começar a ser produzidos também fora das capitais. Cada região, cada cidade, tem muito a dizer sobre si mesma e seria interessante se isso pudesse ser feito pelas pessoas desses locais”, destaca Vladimir.

Sobre Vladimir Cunha – Nascido no ano de 1975, na capital do Pará, Vladimir Cunha é figura respeitada país afora por conta de seu trabalho como jornalista e documentarista. Começou sua carreira colaborando em revistas como Bizz, Superinteressante, Herói, Sexy e, mais recentemente, Rolling Stone, Piaui e Billboard. Trabalhou também como diretor e roteirista no quadro Brasil Total, exibido aos domingos no Fantástico, de onde tirou experiência e confiança necessárias pra pensar em co-dirigir os documentários As Filhas da Chiquita, com Priscilla Brasil, e Brega S/A, com Gustavo Godinho. Seus últimos trabalhos no audiovisual foram dirigindo e roteirizando os programas Discoteca e Gordo Visita, ambos da MTV Brasil, e a série Brasileirão Petrobras, exibida na internet e na ESPN Brasil.

LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA – A linguagem cinematográfica diz respeito ao conjunto de planos, ângulos, movimentos de câmera e recursos de montagem e de som que compõem o universo de um filme: elementos peculiares ao cinema enquanto expressão, cuja manipulação garante a concretização da intenção do autor quanto à carga dramática, criação de atmosfera e efeito psicológico em sua película. A velocidade de corte de uma cena, seu ritmo de montagem, a escolha do enquadramento, entre tantos outros fatores, determinam como algo é contado ou representado.

As inscrições podem ser feitas através dos emails:
lygiacamara@bcbproducoes.com.br ou michelleandrewsdifusao@gmail.com ou preenchar a

ficha de inscrição

http://verd.in/g1vu


O que é:

Oficina de Linguagem Cinematográfica

Quando:

24, 25, 26 de agosto

Onde:

Casa da Musica Ivete Ibiapina (rua 10 de julho, 451 – Centro - Manaus/AM).

Quanto:

Grátis


Horário:

de 09hs as 18hs



Por Allan Gomes
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com Skype: allan.difusao
Twitter: @alantremere
Foto: Gustavo Godinho

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM