
1ª. Reunião de 2011
A Comissão do Festival Amazonas de Rock, grupo criado em 2010 junto a SEC, para discutir as propostas acerca do evento que visa movimentar a cadeia produtiva da cena rock autoral de Manaus, se reuniu no dia 14/09/2011 na SEC com a sra. Beh Catanhede (Diretora de Eventos da Secretaria) para tratar sobre as propostas relacionadas ao Festival.
A reunião contou com a presença de alguns representantes da Comissão, sendo os senhores Augusto Nunes, Sandro Nine e Frank Roosevelt. Ao longo da reunião, os membros da comissão apresentaram suas opiniões sobre o projeto e acrescentaram ideias as propostas já em andamento.
Na ocasião foram discutidos os seguintes itens:
1. data definida, mas sujeita a modificações pela própria
secretaria de cultura. 25, 26 e 27 de Novembro de 2011
2. Após reunião realizada entre representantes da comissão e Beth Catanhede (Diretora de Eventos da Secretaria) hoje às 10 da manhã na sede da SEC, foram discutidos também os critérios de seleção para que a curadoria defina, dentre as bandas inscritas, aquelas que farão parte do Line-up do festival. Contudo, foi solicitado a Comissão que, antes da divulgação, estes critérios fossem apreciados pelo secretário.
Em função desta solicitação, feita pela SEC, a comissão achou por bem aguardar o aval da Secretaria para fazer o anuncio dos critérios a serem avaliados pela curadoria do festival.
2ª. Reunião – Modificações no Projeto / Proposta
Modificações no projeto / proposta, apresentado e discutido em reunião com o Secretário de Cultura, Robério Braga. Aqui vai um apanhado dos assuntos mais relevantes:

DATAS: 22 a 26 de Novembro (mostra musical - dias 24, 25 e 26).
Obs: Nessa segunda reunião (21/09) todos os membros da Comissão Organizadora do Festival se mostraram presentes.
Definiu-se junto a SEC a execução de programação didática durante a semana do festival, no intuito de agregar maior valor técnico-artístico ao festival.

LOCAL: Teatro Amazonas e Complexo Mestre Chico. (Travessa da Manaus Moderna, abaixo da ponte Benjamin Contant - Ponte de Ferro).
A Sec sugeriu a Comissão que, num primeiro momento, o festival fosse executado em proporções um pouco menores do que aquelas propostas no projeto-proposta, no sentido de demandar menores custos e garantir a execução do projeto ainda em 2011.

O Teatro Amazonas foi proposto e disponibilizado como palco para a abertura da programação musical do festival, que acontece no dia 24 de novembro.
Nos dias 25 e 26, o festival migraria para o complexo Mestre Chico. O local sugerido, a exemplo do C.C. Povos da Amazonia, possui espaço necessário a estrutura de palco e a feira mix, sem os problemas de acesso de pedestres (não há passarelas) e tráfego/estacionamento existentes no CCPA.
NÚMERO DE BANDAS SELECIONADAS: 22.
O número inicial de 30 bandas foi reduzido em função da inviabilidade de horário do Teatro Amazonas, que comporta espetáculos de no máximo 2 horas de duração.

Esse número ainda está sendo estudado, uma vez que essa comissão pretende propor que as outras 8 bandas sejam distribuidas em uma programação paralela ou em um 3o. dia de shows no palco do complexo Mestre Chico, mantendo em 30 o número. Essa proposta ainda será levada ao conhecimento da SEC.
Pontos que se mantiveram pendentes de discussão:
ESTRUTURA
CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO
CURADORIA
CACHÊ/AJUDA DE CUSTO
A comissão tem reunião marcada com SEC essa semana para uma nova rodada de deliberações e mais definições, a serem divulgadas até o dia 03 de outubro.
A Comissão está trabalhando com aval da SEC e apoio do Fórum Permanente da Música.
Por Sandro Nine / Augsuto Nunes - Comissão Organizadora do 1º Festival Amazonas de Rock
http://festamrock.blogspot.com/2011/09/1-festival-amazonas-de-rock-2011.html
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A Comissão do Festival Amazonas de Rock, grupo criado em 2010 junto a SEC, para discutir as propostas acerca do evento que visa movimentar a cadeia produtiva da cena rock autoral de Manaus, se reuniu no dia 14/09/2011 na SEC com a sra. Beh Catanhede (Diretora de Eventos da Secretaria) para tratar sobre as propostas relacionadas ao Festival.
A reunião contou com a presença de alguns representantes da Comissão, sendo os senhores Augusto Nunes, Sandro Nine e Frank Roosevelt. Ao longo da reunião, os membros da comissão apresentaram suas opiniões sobre o projeto e acrescentaram ideias as propostas já em andamento.
Na ocasião foram discutidos os seguintes itens:
1. data definida, mas sujeita a modificações pela própria
secretaria de cultura. 25, 26 e 27 de Novembro de 2011
2. Após reunião realizada entre representantes da comissão e Beth Catanhede (Diretora de Eventos da Secretaria) hoje às 10 da manhã na sede da SEC, foram discutidos também os critérios de seleção para que a curadoria defina, dentre as bandas inscritas, aquelas que farão parte do Line-up do festival. Contudo, foi solicitado a Comissão que, antes da divulgação, estes critérios fossem apreciados pelo secretário.
Em função desta solicitação, feita pela SEC, a comissão achou por bem aguardar o aval da Secretaria para fazer o anuncio dos critérios a serem avaliados pela curadoria do festival.
2ª. Reunião – Modificações no Projeto / Proposta
Modificações no projeto / proposta, apresentado e discutido em reunião com o Secretário de Cultura, Robério Braga. Aqui vai um apanhado dos assuntos mais relevantes:

DATAS: 22 a 26 de Novembro (mostra musical - dias 24, 25 e 26).
Obs: Nessa segunda reunião (21/09) todos os membros da Comissão Organizadora do Festival se mostraram presentes.
Definiu-se junto a SEC a execução de programação didática durante a semana do festival, no intuito de agregar maior valor técnico-artístico ao festival.

LOCAL: Teatro Amazonas e Complexo Mestre Chico. (Travessa da Manaus Moderna, abaixo da ponte Benjamin Contant - Ponte de Ferro).
A Sec sugeriu a Comissão que, num primeiro momento, o festival fosse executado em proporções um pouco menores do que aquelas propostas no projeto-proposta, no sentido de demandar menores custos e garantir a execução do projeto ainda em 2011.

O Teatro Amazonas foi proposto e disponibilizado como palco para a abertura da programação musical do festival, que acontece no dia 24 de novembro.
Nos dias 25 e 26, o festival migraria para o complexo Mestre Chico. O local sugerido, a exemplo do C.C. Povos da Amazonia, possui espaço necessário a estrutura de palco e a feira mix, sem os problemas de acesso de pedestres (não há passarelas) e tráfego/estacionamento existentes no CCPA.
NÚMERO DE BANDAS SELECIONADAS: 22.
O número inicial de 30 bandas foi reduzido em função da inviabilidade de horário do Teatro Amazonas, que comporta espetáculos de no máximo 2 horas de duração.

Esse número ainda está sendo estudado, uma vez que essa comissão pretende propor que as outras 8 bandas sejam distribuidas em uma programação paralela ou em um 3o. dia de shows no palco do complexo Mestre Chico, mantendo em 30 o número. Essa proposta ainda será levada ao conhecimento da SEC.
Pontos que se mantiveram pendentes de discussão:
ESTRUTURA
CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO
CURADORIA
CACHÊ/AJUDA DE CUSTO
A comissão tem reunião marcada com SEC essa semana para uma nova rodada de deliberações e mais definições, a serem divulgadas até o dia 03 de outubro.
A Comissão está trabalhando com aval da SEC e apoio do Fórum Permanente da Música.
Por Sandro Nine / Augsuto Nunes - Comissão Organizadora do 1º Festival Amazonas de Rock
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