13/02/2012

Baixo Madeira recebe programação do Festcineamazônia Itinerante 2012


A etapa itinerante é uma forma de divulgar o cinema nacional e levar atração cultural para as comunidades


O Festcineamazônia Itinerante está no baixo Madeira com cinema e vídeo ambiental. É a etapa que leva a programação de graça para a população ribeirinha de Porto Velho como forma de integração cultural através do cinema. Além de filmes e vídeos, o Festicineamazônia leva ainda, show circense com o Palhaço Sorriso, personagem do ator Marcos Eldon.

A primeira localidade a receber a programação foi São Carlos na noite do dia 11. No domingo (12) o festival chegou a Nazaré. Nesta segunda-feira (13) será a vez dos moradores de Calama prestigiarem a programação cultural. A última apresentação nessa rota será na terça-feira (14) em Demarcação.

A cada ano o Festicineamazônia realiza a etapa itinerante como forma de divulgar o cinema nacional em comunidades sem salas de projeção. São escolhidos filmes e vídeos que participam da Mostra Competitiva do festival em Porto Velho. Produções convidadas também são inclusas na programação.


O Festcineamazônia® Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Iaripuna.


Fonte: http://www.cineamazonia.com/ver_noticia.asp?id=327

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM