04/08/2010

ESPECIAL: VI RORAIMA SESC FEST ROCK - 2ª NOITE


A segunda noite do SESC Fest Rock chega com alguns rótulos de noite da nostalgia e a noite da quebradeira. A acústica parece dar uma trégua e ajuda a última noite. O show do ARROTO DO SAPO começa, mas a sensação que fica é que não convenceu. O baterista teve uma atitude lamentável tentando quebrar a bateria no fim do show, que pra mim não deve ser seguida por uma banda que busca se profissionalizar e que tem espírito de coletividade.

Depois dos imprevistos e da bateria recomposta entra no palco a SHEEP, com nova formação e cantando seus antigos sucessos. Apesar da boa apresentação, a banda ainda não emplacou sua volta e precisa de mais empenho na cena local por parte dos integrantes. Não posso deixar de falar do fim da show da banda. Depois de ARROTO DO SAPO tentar quebrar a bateria, Ramon quebrou sua guitarra stratocaster no melhor estilo Grunge/Rock.

O rock`n roll setentista desembarca no palco do evento trazendo muita diversão para público e fazendo todos dançarem com a banda DUST ROAD-AM. Os elementos soam super refinados e o show foi pegando corpo. O público pediu, e eles emplacaram uma apresentação mais longa. A banda que no passado se chamava CONTEXTO voltou à capital roraimense com vontade de fazer um show bonito, e conseguiu.

O público já estava aguardando o headline do Fest Rock quando a banda VELUDO BRANCO entra pra fazer seu show. A banda que mês passado representou Roraima e o coletivo Canoa Cultural no Festival Quebramar-AP trouxe um show performático no estilo Power Trio. Destaque para o baixo acústico de Mirocem Beltrão, lembrando os antigos shows de Jazz/Blues.

Tudo pronto para o último show do Festival, DADO VILLA LOBOS e TONI PLATÃO se preparam para subir ao palco, tempo suficiente para a equipe de WebTv do Canoa Cultural fazer uma pequena entrevista no camarim, era legal saber como estava a expectativa deles em fazer seu primeiro show na cidade de Boa Vista-RR. Ainda deu tempo pra Manoel Vilas Boas fazer uma pergunta apimentada: ¨Dado, como você enxerga essa questão do download gratuito, a pirataria na internet?¨. A resposta você só saberá no documentário que o Canoa lançará sobre o festival, mas posso adiantar que ele não ficou em cima do muro.

Perto de 1h da manhã, já na madrugada de domingo, DADO VILLA LOBOS entra com a responsabilidade de fechar a edição 2010 de Roraima SESC Fest Rock com chave de ouro. O show foi marcado por algumas músicas de seu trabalho autoral, mas foi dominado mesmo pelo velhos clássicos da LEGIÃO URBANA, momento de nostalgia total para o público presente. O show ainda me rendeu um momento roadie de Dado devido a alguns imprevistos do palco. Sem dúvida era nítido que todos adoraram ouvir as músicas que embalaram suas juventudes.

O VI Roraima SESC Fest Rock se encerra bem, com algumas questões de logística e produção que precisam ser reformuladas, mas que ainda sim conseguiu agradar o público. O processo de identidade do evento precisa ser redefinido, entre uma FESTA DE ROCK ou um FESTIVAL DE MÚSICA AUTORAL, o importante é evoluir.

Matéria: Vinicius Tocantis (Músico, Membro do Coletivo Canoa Cultural em Boa Vista/RR e Colaborador Manifesto Rock Blog)

Fotos: Gilvan Costa / Saulo Oliveira




* Dust Road, a única banda de Manaus no VI Sesc Roraima Fest Rock

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM