04/08/2010

HUMANOS !!!


A Banda HUMANOS está enraizada nas grandes vertentes do Rock Nacional dos anos 80 e 90, como Legião, Capital, Hojerizah, Paralamas, Barão, Ultraje, Titãs, Plebe Rude, e outros ícones do Rock Brasil. Com a proposta de valorizar o trabalho das bandas de Manaus, a Humanos tem uma sonoridade alternativa e traz em sua músicas, letras com conotações de protesto, experiências vividas, emoções e contradições na rotina do ser humano.

A banda foi formada em 2008, e começou trabalhando de forma intensa as músicas covers, tocando no circuito local, e levando um público considerado aos seus shows. Tinha inicialmente o nome de Sinavaltio, um misto de alemão com português que quer dizer “Esperança e União”. Nesta primeira formação foram criadas as músicas, com composição do Daniel (voz e contra-baixo), e arranjos de Neper (ex-guitarrista), acompanhados pelo ex-baterista Ramon.

A Banda, por questões pessoais e profissionais acabou sendo reformulada. E passou a ser chamada de SV Rock, uma abreviação do antigo nome. Daí passou a contar com: Frank (backing e guitarra) e Alexandre (baterista), da qual formação perdura nos acordes atuais.

Dando uma nova roupagem nas antigas músicas, a banda preferiu assumir um nome mais popular e fácil. Foi então a evolução da espécie: os HUMANOS!

Com um rock pulsante a banda participou do Dia Mundial do Rock em Manaus, na Praça do Congresso e do programa da Vertical Rock. Atualmente é atração da Caverna Rock Café, no centro da cidade, e também prepara a gravação das novas composições enquanto divulga as que fizeram sua caminhada e seu próprio nome para todo e qualquer Humano que esteja circulando por aí!

Manifesto Blog dá uma boa dica para quem quer ouvir o trabalho da banda HUMANOS. As músicas da banda já estão na programação da Web Rádio Vertical, nos programas Manifesto Vertical (todas as quintas de 18h as 20h) e no Vertical Norte Rock (sempre aos sábados de 16h as 18h) acessem www.radiovertical.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM