29/11/2010

Infection - Death/Trash Metal da nova cena undeground de Manaus






O Metal Underground de Manaus está em ponto de ebulição, e vive o seu melhor momento em décadas. Tudo isso graças à união entre as bandas, o talento dos músicos, compromisso e seriedade de alguns produtores de eventos, donos de casas de show e bares (como o Bar do Cabelo, reduto do underground na cidade) que respeitam e valorizam o trabalho autoral, a criatividade, inovação e a renovação para o fortalecimento da cena independente do metal extremo.

Manifesto Blog destaca uma das mais importantes bandas do cenário atual, a Infection. A banda faz um Death/Trash Metal, e vem tendo uma aceitação receptiva por parte da crítica especializada e também do público, que cresce surpreendentemente a cada show.

Formada em 2005, a banda traz em sua formação os irmãos Cleyton (bateria) e Marciano (guitarra) além do baixista e vocalista Carlo. A INFECTION, tem forte influência do metal dos anos 80 e 90 (Old School).

A banda tocou em vários eventos do circuito local, e já dividiu o palco com bandas consagradas do cenário underground como Violator, Drowned, Holder, Retaliatory e Torture Squad.

Em julho de 2007, gravam o CD Demo “Infecting the World”. O disco tem uma sonoridade forte, pesada e rápida sem modismo ou experimentalismo (uma tijolada na vidraça sem porra nenhuma de ismos).

As letras são fundamentadas em ideologias anti-sociais que expressam todo o ódio (com ranger de dentes) e revolta contra toda hipocrisia e covardia de quem oprime, explora e escraviza a maioria pobre, fraca e miserável deste país.

A Infection participou de Coletâneas como: Fortaleza Metal Vol. 02, Annihilator Until the Death e Kill to Bastard. Atualmente a banda está em fase de produção de seu novo trabalho intitulado, “Vale dos Suicídas”, que contem 5 músicas em português e mais bônus track.

Esse novo material promete algumas surpresas, desde a parte gráfica artística até as novas músicas, na qual estão bem mais maduras e coesas, com a mesma pegada Death metal Old, forte e agressivo.

Os headbangers esperam ansiosos pelo novo trabalho dessa grande banda da cena metal manauara.



Contatos:

Bandainfection@gmail.com

www.myspace.com/bandainfection


Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25318536



Por Sandro Nine


4 comentários:

marlon lacerda disse...

é o metal amazonense dando um tapa na cara de muita genet aí......

sorte aos brothers da infection!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Nine pela matéria! Show de bola!
Abraços Atômicos!!!
Marcel Graça

Unknown disse...

Só hoje vê o seu comentário Irmão, em nome da INFECTION lhe agradeço pelo espaço é respeito para com o nosso humilde trabalho.
Continue com essa mesma pegada, grade abraço !

Cleyton & Infection.

Bernardo Cavalera disse...

Posso enviar essa materia pro whiplash.net ?

caso sim me manda um e-mail com o texto pra

bernardocavalera@hotmail.com

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM