29/11/2010

ROCK BENEFICENTE EM ITACOATIARA (AM)


A cidade de Itacoatiara fica a quatro horas da capital Manaus (quase 800 Km) e possui um bom público apreciador do Rock n’ Roll e Metal de uma forma geral (público esse que vem crescendo ao longo do tempo), a distância e os preços das passagens nem sempre permitem que a galera se desloque até a capital para curtir um show, mas mesmo assim tem bravos guerreiros que se aventuram, assim como tem aqueles que com muita garra e determinação não medem esforços para fazer eventos por lá mesmo e foi isso que Ralf e seus amigos fizeram ao realizarem este excelente evento dando um grande exemplo de organização. E este, particularmente, ainda teve um grande diferencial, pois foi algo com um cunho social onde foram arrecadados alimentos para uma instituição de caridade.

Headbangers de Manaus rumo à Itacoatiara

Entrada do Show

Criatividade dos roqueiros de Itacoatiara



AS BANDAS DE ITACOATIARA

O Evento teve sua abertura com a banda local chamada Psicose e a mesma sofreu um pouco devido ao velho problema que várias “bandas de abertura” têm: o de pegar o som ainda ruim. Mas, mesmo assim, mandaram seu recado e deixaram o público bem aquecido tocando músicas do Matanza, Raimundos, Offspring e destaque para as músicas da banda Chá de Flores, uma banda de Manaus que já tem dois CD’s gravados, muito legal essa homenagem, coisa rara de se ver por aqui, as músicas executadas foram “Maria Fernanda Spice Girl” e “Aquela Coisinha”, parabéns a Psicose. Em seguida entra em cena a banda Triotory, também de Itacoatiara, uma banda um tanto quanto esquisita a começar pelo nome, começaram tocando músicas de bandas de rock nacional como Barão Vermelho, RPM e Raimundos, depois entram com Black Sabbath, Megadeth e Guns n’ Roses, mais adiante sobe ao palco um cara com visual de Marylin Manson para cantar Capital Inicial e Legião Urbana (!!!????), foi algo estranho, mas valeu a participação.


Psicose

Triotory



PARTICIPAÇÃO DAS BANDAS DE MANAUS

A segunda etapa do evento onde teve a participação das bandas de Manaus começou com a Evil Way que já tem um tempo de estrada e levou o público a bater cabeça com músicas do Iron Maiden, Metallica e Megadeth, quando a apresentação da Evil Way chegava ao seu ápice, anunciaram uma música do Kreator com participação especial de Erick (Hipnose) dividindo os vocais com Juliana. A polícia adentra o local em conjunto com o juizado de menores pra recolher a molecada presente e chegaram ao absurdo de pedir para baixar a altura do som!!! Para evitar problemas maiores a Evil Way encerrou sua participação, sem tocar Kreator, e o show continuou com as demais bandas tendo que reduzir o set. A Hipnose entra em cena detonando Death Metal cantado em português e sempre calcado nas bases e riffs infernais do guitarrista Salvador, executaram as clássicas “Morte”, “Genética do Mal”, “Mártir”, “Evolução Fatal”, “Demência” e outras mais antigas e o público de Itacoatiara também puderam ouvir as novas “Soldados das Trevas” e “Altar do Sacrifício”, grande apresentação. E finalizando a maratona de destruição sobe ao palco a Infection, que por sinal foram chamados de última hora e mostrando profissionalismo e grande dedicação ao Underground, toparam o desafio e despejaram mais Death Metal na cabeça dos pobres mortais que ainda estavam de pé. Set embasado nas músicas do CD demo “Infecting the World” com direito a covers para o velho Sepultura (“Warriors of Death”) e músicas novas que sairão no próximo trabalho.

Evil Way



Hipnose

Infection



Foi uma grande festa que deixou todos muito satisfeitos, que aconteçam mais deste porte e que possamos ter uma cena cada vez mais forte no interior. Parabéns Ralf e todos os envolvidos na organização, parabéns as bandas Evil Way, Hipnose e Infection que aceitaram o desafio, e as bandas locais Psicose e Triotory. Continuem sempre com essa ideologia.


“Nascemos com a missão de fazer um sonho viver, mesmo com pessoas e feras fechando nosso caminho”


Texto por Thony Sacrifice
Fly Kyntal Zine/Manaus

Colaboração especial ao Manifesto Rock.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala Thony!!!!!

Sua resenha ta muito boa, vc resaltou sobre a maçada daqui no qual compareceram em peso na festa, sobre as nossas dificulades de distancia com a capital, mas sempre tem alguns guerreiros daqui que representam a cidade em manaus.

As bandas daqui tbm que estão começando, mas estão indo num camminho certo.

Sem contar com as bandas de Manaus que ja tive a oportunidade de ve-los na capital, em Itacoatiara foi massa, apesar dos contratempos.

So faltou uma coisa na resenha, o BAR TABERNÁCULO!!!, o primeiro rock bar da cidade, onde foi o aquecimento da moçada daqui e tbm os de manaus, mas tudo bem.

Grande abraço irmão.

Elton Barreto.

Anônimo disse...

Porra Thony a resenha ta do karalho, valeu mesmo de coração, valeu pela presença de vc e da Paula, em nome de toda equipe que não eram tantos rsrs, agente só tem a agradeçer você muito, por ter dando uma força pra gente tanto com os cds, quanto os ingressos e por você ter se deslocado dai até aqui para prestigiar nosso evento.
Desda já, agradeçemos pela resenha,ficou excelente isso é muito bom para cena aqui, em futuros eventos agente tem a honra de contar com sua presença e a galera da capital.
Valeu grande abraço

Ralffeson Góes

Anônimo disse...

pow ! Thony vlw pela concideração,,
e agradeço a todos q deram uma força Hipnose,EvilWay e Infection, e as locais Triotory e minha banda Psicosy,,
e a banda Sacriottes q infelismente não puderam se apresentar,,

vlw por tudo

ARARA..........\,,/

Suellen Lays disse...

Só faltou mesmo a SacriotteS tocar pra ficar perfeito...

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM