29/11/2010

Manifesto Norte Rock: João Neto (Banda Fire Angel/ AC)



Atuante na cena Heavy Metal de Rio Branco desde meados da década de 80, João Neto é hoje um dos principais militantes do segmento. Cooperando ora como músico ou produtor. Seu vasto currículo cultural fala por si só, com bom serviços prestados a cena metal acreana.

O interesse pelo Heay Metal aconteceu aos doze anos de idade, após ver o Rock in Rio I em 1985. Onde bandas como Iron Maiden, Judas Priest e Scorpions o fizeram encontrar a sua formação musical. Entre os anos de 1990 e 1998, participou como vocalista/baixista de bandas importantes no circuito underground do Metal em Rio Branco. Bandas como Black Face, Darkness, T.H.C., Machine Fuck e Silver Cry.

Em 99 fundou a Fire Angel, com intuito de manter a essência do Metal e suas aspirações intactas. Atualmente é a banda de Heavy Metal acreana em mais tempo de atividade. Com a mesma já lançou o EP “From the Sky” (2006), a Demo “The Prophecy” (2008) e atualmente prepara seu primeiro CD “Fire” (2010). Gravado no Angels Studio, de sua propriedade. Com isso, o grupo capitaneado pelo vocalista recebeu boas resenhas em revistas especializadas e participou de quatro compilações nacionais (Rock Soldiers XIII/RS, The Metal Infecting the World I e II/MA e Canta Tião/AC). Levando o nome do Metal acreano por todo o mundo.

Além disso, João Neto é membro da Diretoria Executiva do CROHMA (Centro de Rock e Heavy Metal do Acre) fundado em 2008 e desde então tem realizado vários eventos voltados para esse público específico. Citando como mais destacado, o festival anual Metal Selvagem, que está em sua terceira edição. Também é o Vice-presidente da recente fundada A.R.M.A. (Associação de Rock e Metal do Acre).

O vocalista também é atuante na questão do meio ambiente, demonstrando toda uma preocupação com os recursos, a sustentabilidade e a consciência ambiental de todos os povos da Amazônia.



Contato:

jnetovocal@gmail.com

(68) 8406-3718


Maiores informações:

www.myspace.com/fireangelmetalband

http://www.fireangelband.blogspot.com/

www.bandasdegaragem.com/fireangel

fireangelband@gmail.com


Ou:

http://www.crohma.blogspot.com/

crohma@gmail.com

Por Sandro Nine / Fonte: Assessoria de Imprensa Fire Angel

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM