24/01/2011

Dança contemporânea - Coletivo Difusão oferece oficina nos dias 27, 28 e 29 de janeiro


O Palco Difusão, núcleo cênico do Coletivo Difusão, oferece a artistas e interessados nas artes do corpo a oficina de dança contemporânea. As aulas serão ministradas nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, no SESC Centro (rua Henrique Martins, 427), de 14h às 18h. A oficina terá o comando de Mara Pacheco, da Uatê Cia de Dança.

A inscrição para oficina será feita na hora, por ordem de chegada. Até 20 alunos poderão participar. As aulas abordarão exercícios práticos e alguns debates teóricos sobre objetos que circundam a dança contemporânea.

Além de Mara Pacheco, a oficina também terá participação do instrutor Átila Mourão. Ele ficará responsável pelo Power Yoga, uma técnica vigorosa e agradável para os alunos prepararem o corpo. A ideia é trabalhar também a respiração e a consciência, com enfoque entre exercícios musculares e flexibilidade. Para as aulas, então, serão necessárias roupas leves e confortáveis.


Sobre a Instrutora

Mara Pacheco é bailarina, arte-educadora e coreógrafa da Uatê Cia de Dança. A Companhia atua desde 2007 promovendo oficinas e cursos de dança. A partir da reunião de dançarinos, o grupo fundou a companhia levando espetáculos e programações didáticas a bairros diversos de Manaus.

A Uatê Cia. de Dança valoriza a pesquisa de movimentos a partir do gestual da cultura local e a descoberta de novas possibilidades expressivas do corpo. Promove a experimentação artística em suas ações utilizando técnicas básicas da dança clássica, moderna e improvisação em dança para criar composições coreográficas contemporâneas. Estão no repertório do grupo trabalhos como Interfaces, Jardins Amazônicos, Mãe África, Lago da Lua e Objeto Ritual.


Palco Difusão

A oficina é segunda do ciclo idealizado por integrantes do Palco Difusão. A primeira foi a oficina de teatro de rua ministrada pelo grupo de teatro Manjericão, do RS, em dezembro de 2010. O Palco Difusão é um núcleo de artes cênicas e performáticas criada há quase um mês pelo Coletivo Difusão, de Manaus (AM).

O núcleo trabalha em sintonia com o Palco Fora do Eixo, segmento do Circuito Fora do Eixo que objetiva fomentar a produção e a reflexão das artes cênicas independentes. O núcleo se reúne na sede do Coletivo Difusão (rua Monsenhor Coutinho, 801), todas as quintas-feiras, às 19h, para planejamento de suas ações. A participação é aberta a todos os interessados.




Oficina de Dança Contemporânea

Local: Sesc - AM - Rua Henrique Martins - 427 – Centro

Data: 27 a 29 de janeiro

Horário: 14h às 17h

ENTRADA FRANCA !!!


Contato: 8185-7030 Clayton Nobre/ 3307-9570 (Sede do Coletivo)




Por Allan Gomes – Colaborador Manifesto Rock Blog
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com
Twitter: @alantremere

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM